segunda-feira, 14 de março de 2011

Rambo 4

Rambo 4, quando pensamos em filmes de sucesso nos anos 80 esses dois nos vem logo a mente
Salva as atuações de Stallone como John Rambo e Rocky, quando pensamos em filmes de sucesso nos anos 80 esses dois nos vem logo a mente. Acho o primeiro filme, Rambo: Programado Para Matar um excelente filme salvo é claro as atuações de Stallone, o filme retratava um cenário comum e presente para os veteranos do Viatnã.

A idéia de que o filme foi construído para passar uma imagem ao mundo e principalmente aos Soviéticos que apenas um soldado americano derrotaria um batalhão sozinho é falsa, haja vista como foi dito em Rambo: Programado Para Matar e Rambo II, John Rambo não é um soldado comum, é um boina-verde, possui qualificações que o difere de um soldado comum. É especializado em helicópteros e armas portáteis, fora a vasta experiência acumulada em várias missões.

Deixando de fora a parte política em que Rambo 4 retrata o genocídio cometido pelo Exército Nacional da Tailândia em Mianmar (ex-Birmânia), os créditos iniciais do filme e as exageradas imagens de bebes sendo jogados em fogueiras, mulheres estupradas e jogos reais de campo minado.

O filme acompanha Rambo e um grupo de soldados mercenários, sendo dois deles ex-SAS em um resgate de missionários americanos de uma aldeia em Mianmar.

Vemos agora um Rambo avesso as pessoas e ao mundo, haja vista a frase dita por ele no começo do filme: "foda-se o mundo". A sequência de cenas² em que pernas, braços e membros  dos soldados do Exército Nacional são  destroçados por tiros de .50 tão magistralmente. A surpresa fica por conta da participação de Julie Benz³  (esposa morta no final da 4ª temporada de Dexter)

Fontes:

0 comentários:

Postar um comentário