segunda-feira, 21 de março de 2011

Marie Louise Hartman

Marie Louise Hartman ou Nina Hartley atriz pornô com carreira iniciada em 1984
Marie Louise Hartman, ou mundialmente conhecida como Nina Hartley (nascida em 11 de Março de 1959 - 52 anos), é considerada a atriz com maior tempo de carreira na indústria, além de ser educadora sexual e diretora de filmes adultos. Participou de mais de 800 filmes, começou a carreira de atriz pornô em 1984 e continua a exercer a sua profissão até o ano atual de 2011.

Nascida em uma família socialista judia sendo seus pais convertidos ao budismo quando ela ainda era jovem. Nina se graduou na San Francisco State University com honras (magna cum laude) em enfermagem. Em 1982 ela começa a fazer stripper no clube Mitchell Brothers O'Farrell Theater.

Em 1984 ela começa sua carreira como atriz pornô no filme Educating Nina produzido pela veterana  Juliet Anderson. Posteriormente atuaria em Anal Annie and the backdoor housewives e em sua sequência Anal Annie and the willing Husbands de 1985. Neste filme ela realiza sua primeira cena de sexo anal.

Em 1997 ela faz uma participação no filme de Paul Thomas Anderson Boogie Nights.

Nina também costuma participa de diversos filmes com os temas de fetiche e bondage. Ela conta com sua própria série chamada Private sessions e filmes que tem feito ao lado de seu atual marido Ernest Greene, especialista no gênero BDSM.

No momento atual, a maioria de seus filmes são do gênero M.I.LF, o quais se destacam You've Got a Mother Thing Cumming 2 e Who's Nailin' Paylin?, uma paródia sobre Sarah Palin, onde a atriz faz o papel de Hillary Clinton.

Ela também é conhecida pela série de filmes educadores, cujo de maior destaque é The Ultimate Guide to Anal Sex for Women.

Nina é abertamente bisexual em sua vida privada, tendo se relacionado com seu primeiro marido Dave e sua "companheira" Bobby Lilly por 20 anos. Ela também é defensora da indústria de filmes adultos nos Estados Unidos. Antes do estrelato de Jenna Jameson, ela já era vista em programas de televisão defendendo tal postura.

Em entrevista a revista The Humanist Nina se diz orgulhosamente atéia².

Curiosidades:
» Perguntada em uma entrevisa sobre seu nome "Nina", ela respondeu que era de pronúncia fácil aos diversos turistas japoneses, que costumavam assistir seus espetáculos em San Francisco.
» O ator Lexington Steele disse em uma entrevista em 2001 que, sem dúvida, a melhor transa de sua vida havia sido com Nina.

Premios:
» AVN (Adult Video News)
Hall da Fama
1987 - Melhor Atriz - Debbie Duz Dishes
1989 - Melhor Atriz Coadjuvante - Portrait of an Affair
1989 - Categoria "Couples Sex Scene" - Amanda by Night II
1989 - Categoria "Couples Sex Scene" - Sensual Escape
1991 - Melhor Atriz Coadjuvante - The Last X-Rated Movie
2005 - Categoria Specialty Release - Nina Hartley's Private Sessions 13
2005 - Categoria Specialty Release - Nina Hartley's Guide to Spanking

» XRCO (X-Rated Critics Organization)
Hall da Fama
1988 - Melhor Atriz
1989 - Melhor Atriz Coadjuvante - My Bare Lady
1990 - Melhor Cena de Lesbianismo - Only The Best Of Barbara Dare
» Foxe (Fans of X-rated Entertainment)
1990 - Melhor Performance Feminina
1991 - Melhor Performance Feminina
1992 - Melhor Performance Feminina


Fontes:
1 Wikipedia.es
2 The Humanist magazine
3 Site pessoal

0 comentários:

Postar um comentário