sexta-feira, 18 de março de 2011

Eu sou Don Draper, quem você é?

A história de Don Draper (Jon Hamm) começa em plena guerra da Coréia
"Eu tenho uma vida. E ela só vai em uma direção. Pra frente." — Don Draper
A história de Don Draper (Jon Hamm) começa em plena guerra da Coréia, enquanto ainda Dick Whitman. Após seu então superior, Don Draper morrer em uma explosão, Dick toma seu nome e posto e volta para seu país como um herói de guerra, buscando uma nova vida ele ignora tudo o que aconteceu no seu passado.
 

Diretor de Criação de uma das maiores agencias de publicidade de Nova York, Sterling Cooper, Don Draper é respeitado por todos e temido pela maioria que trabalham na agencia. Draper é casado com uma ex-modelo de família rica (January Jones) e tem dois filhos com ela. Passa seu tempo no escritório bebendo whisky, fumando, criando campanhas para grandes empresas e olhando para o enorme quadril de Joan Harris (Christina Hendricks, na verdade ele não fica mas era dever meu menciona-la no post).

Draper vive duas vidas, ele parece não se importar de verdade para os seus filhos, ele abandona a festa de sua filha pela manhã e só volta a noite para casa, ele não corrige seu filho mesmo sob pedidos de sua esposa, trai sua mulher até com clientes da agencia em seu próprio escritório, apesar de ser Diretor de Criação (parte mais importante em um agencia de publicidade) ele parece não se importar com seu trabalho, Draper sai do escritório na metade do dia, chega em casa no dia seguinte e usa o trabalho com desculpa para mulher, em uma viagem a trabalho à Los Angeles Don ficou três semanas fora da agencia enquanto estava com uma mulher que ele conheceu no hotel em que estavam hospedados.

Mas sabe o que a maioria dos fãs gostam mais em Don, me incluindo? Suas atitudes. Todo mundo deseja, sonha em ser igual a ele, Don é extremamente bom no que faz, sua linguagem é sua arma mais forte, destemido, não se importa em ter a aprovação dos outros, até mesmo de seus clientes, tem mais truques que um palhaço. É daqueles que ele tem o que quiser. Todas as mulheres sentem inveja de sua esposa por ser casada com Don, ele tem inúmeras amantes mesmo sendo casado com uma gostosa.

Don nos dá a idéia do que é ser um homem de verdade, raridade hoje em dia. Ele é rude com quem merece e educado com quem ele aprecia. Ele não se conforma com que o mundo lhe oferece, está atrás do que lhe faz bem, vive como se não houvesse amanhã, porque o amanhã não existe.

Ps1: não esquecer que Don Draper é um personagem imaginário.
Ps2: o post aborda fatos ocorridos até a segunda temporada da série.


Fontes:
1 Wikipedia
2 Mad Men Blog

0 comentários:

Postar um comentário