terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Obsessive Compulsive Cleaners

Obsessive Compulsive Cleaners trata-se de um programa britânico que mostra a vida das pessoas que mantêm uma rotina restrita de limpeza em suas casas.

Muitas destas são diagnosticadas com o famigerado T.O.C (Transtorno Obsessivo Compulsivo) o que os levam a uma rotina que toma grande parte do seu tempo diário para cumprir o desejo de manter seus lugares dentro de um padrão elevado de limpeza.



A jogada do programa está em convidar essas pessoas extremamente limpas e organizadas em um ambiente de extrema sujeira e desordem e elas têm como objetivo a ajudar as pessoa que vivem nesses devastados lugares. Muitas dessas pessoas sofrem de alguma perda ou não conseguem superar traumas antigos o que as fazem se agarrar a coisas e ao passado, não sobrando qualquer espaço para uma vida minimente saudável em seus lares.

O que me impressionou no programa foi a qualidade e a leveza em que o mesmo é feito, os produtores conseguem estabelecer uma simples rotina diante de problemas extremamente complicados, seja dos lados dos "limpinhos" ou do lado dos "sujinhos".

Infelizmente não sei dizer se o programa passa em algum canal brasileiro, mas no youtube é possível assistir alguns episódios desse interessante programa que é bastante educador de um modo singular.

0 comentários:

Postar um comentário