sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Os 10 melhores discos que já ouvi


Deftones - Deftones (2003)
Após o grande sucesso do seu antecessor White Pony (2001), a banda californiana Deftones lançou o que considero como o disco mais sólido de suas carreiras, Frank Delgado (DJ) foi finalmente efetivado como membro e percebemos muito do seu trabalho nesse disco com a ambientação sonora.
As músicas ficaram mais mélodicas, experimentais e pesadas e as letras mais minimalistas criando algo original em meio ao declínio de criatividade que se econtrava o metal nessa época.
Falando em números o disco entrou na Billboard 200 em segundo lugar e vendeu cerca de 167 mil cópias em sua primeira semana de estréia.

Arctic Monkeys - Favourite Worst Nightmare (2007)
Segundo álbum da banda e produzido por James Ford conta com doze faixas. Vendendo 85 mil cópias no Reino Unido somente no primeiro dia de venda. Alex Turner, vocalista da banda foi quem escreveu todas as letras do disco, exceto pelas músicas Old Yellow Bricks e Fluorescent Adolescent onde foi co-autor.

Every Time I Die - New Junk Aesthetic (2010)
Quinto álbum da banda de metalcore/southern hardcore/sludge metal/mathcore com base em Buffalo, NY. O disco recebeu criticas positivas no site AbsolutePunk.net com o reviewer Drew Beringer dizendo "A verdade é que Every Time I Die nunca soou melhor e New Junk Aesthetic, musicalmente falando, deveria ser classificado como uma arma de destruição em massa." Apesar de eu gostar muito do seu antecessor The Big Dirty eu ainda coloco New Junk Aesthetic a um degrau acima.

Refused – The Shape of the Punk to Come (1998)
Ultimo disco da banda sueca de post-hardcore. O título faz referência ao disco The Shape of Jazz to Come, de Ornette Coleman e mostra certa pretensiosidade da banda marcando uma ruptura com os discos anteriores. Devido toda a experimentação corretamente feita nesse álbum faz The Shape Of Punk To Come ser considerado um clássico, sendo incluso na lista de "50 álbuns mais importantes de todos os tempos" da revista Kerrang na posição de 13º. O disco também foi avaliado pela Sputinik Music como 5/5 estrelas e pela All Music Guide como 4.5/5 estrelas.

Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010)
Esse é o quinto álbum do rapper americano. Tendo sido produzido pelo próprio Kanye com outros produtores incluindo Jeff Bhasker, RZA, No ID, e Mike Dean, o disco foi gravado no Avex Recording Studio em Honolulu, Havai entre 2009 e 2010. O álbum foi criticado em um metascore do Metacritic de 94/100 e sendo considerado como um dos melhores álbuns lançados em 2010.
Contando com um extenso número de músicos na gravação do disco, o álbum foi disco de platina pela Recording Industry Association of America e em Outubro de 2011, já havia vendido 1.212 milhões de cópias somente nos Estados Unidos. Kanye West mostrou com esse disco que está em níveis superiores ao dos rappers atuais.

Alexisonfire - Watchout(2004)
Segundo álbum da banda canadense de post-hardcore, produzido por Julius Butty o álbum atingiu a marca #6 na Nielsen SoundScan Top 200 tendo sido avaliado por vários críticos como muito superior em relação ao seu antecessor Alexisonfire. O artwork do álbum é baseado na música "That Girl Possessed" e foi feito por Justin Winstanley, um tatuador que havia feito várias tatuagens do guitarrista Dallas Green.

Machine Head - The Blackening (2007)
Sexto álbum da banda americana de trash metal. Apesar de o álbum ter sido descarregado na Internet antes do seu lançamento The Blackening vendeu 15 mil cópias na sua primeira semana nos Estados Unidos, e permitiu ao Machine Head ocupar a posição mais alta da sua carreira na Billboard 200, o 54º posto.
O álbum foi criticado pela duração das faixas, mas que é compensado pela agressividade das músicas, ainda foi lançado uma versão especial que incluía um cover da música Battery do Metallica.

The Fall of Troy - Doppelgänger (2005)
Segundo álbum da banda de mathcore/progressive rock baseada em Mukilteo, Washington, precedendo  as demos de Ghostship de 2004 e também o LP auto-intitulado de 2003. A banda contou com 19 músicos envolvidos na gravação do álbum. Criticado na posição de 4/5 estrelas pelo site Punknews.org e como 89% pelo site AbsolutePunk. Doppelgänger consegue misturar rock/metal progressivo/post-hardcore em algo que soa bem orquestrado.

Slayer - Christ Illusion (2006)
Todos podem achar que o clássico do Slayer é Reign in Blood (e realmente é), mas particularmente gosto muito desse álbum. Lançado em oito de Agosto de 2006 pela American Recordings o disco vendeu na primeira semana 62 mil cópias nos Estados Unidos, ficando no 5ª lugar da Billboard 200. O tema da maioria das músicas como não poderia deixar de ser, é religião, com letras escritas pelo baixista/vocalista Tom Araya e o guitarrista Kerry King, eles destilam todo seu ódio pelas religiões, as músicas são acompanhadas por riffs e solos de King e Jeff Hanneman apoiados pela poderosa bateria de Dave Lombardo, transformando o disco em algo que até o capeta ficaria orgulhoso em ouvir.
 
The Chariot - Long Live (2010)
Quarto álbum da banda americana de chaotic hardcore baseada em  Douglasville, Geórgia. A banda é conhecida por suas "energéticas" performances no palco. Long Live foi produzido por  Matt Goldman e o único adjetivo que posso descrever esse álbum é: caótico. Misturando pura violência com os vocais incansáveis de Josh Scogin (ex-Norma Jean) e as caóticas guitarras de Brandon Henderson e Stephen Harrison finalizados pela criativa bateria de David Kennedy. Long Live impressiona pelo poder, criatividade, explosividade, paixão e intensidade que o grupo conseguiu construir.


Fontes:
1 Wikipedia
2 AbsolutePunk
3 Punknews

0 comentários:

Postar um comentário